16 de jul de 2012

-Frase da Semana- Animal de Estimação parte I

179143_443060835734673_562527881_n_large

Oiie pinceladoras tudo bem?? Hoje eu resolvi cortar a Frase da Semana e fazer uma postagem diferente e descontraída. Sobre bichinhos de estimação, algumas espécies e eu fiz uma pesquisa para ajudar vcs a escolherem seu animalzinho. Eu vou dividir essa postagem em algumas partes não sei quantas que vão ser postadas toda segunda feira no lugar da frase da semana ok kk Bora descobrir a parte I?



Animal de Estimação

Ter um bichinho de estimação é muito fofo. Eles brincam com vc, e você aprende a ser mais responsável. Eu acho que provavelmente 50% das pessoas algum dia, sendo criança, adolescente, adulto ou vovo já quis ter um animal de estimação. E eu acho que o animal que o pessoal mais quer adotar é um cachorro.

O Cachorro

O cachorro é um animal inteligente, fofo e ajudante. Existem muitas raças de cachorrinhos que você pode adotar, mas também existem muitos vira-latas fofos para serem adotados. O fato de você ter comprado seu cachorro e ele ser de raça, não quer dizer que seu cachorro é melhor ou pior aos outros cachorros. Todos tem uma característica em comum. São vivos. Eles ouvem, veem, tem sentimentos e sentem dor assim como nós. E algumas pessoas infelizmente não veem eles assim. Maltratam, abandonam, não cuidam. Agora, você já imaginou como é pra um cachorrinho ter que se acostumar com uma comida nova, um lugar novo, novos donos, novos barulhos... Deve ser estranho né?? E ainda alguns deles além de estarem apavorados, são maltratados. Vê se pode uma coisa dessa? E não é só com os cachorros muitos animais no mundo inteiro são abandonados e maltratados por seus donos e por outras pessoas. Sempre lembrem-se que se você adotou esse animal, ele quer ser seu amigo e você tem que ser responsável. Alimentá-lo, dar o espaço que ele precisa, brincar com ele, aquece-lo... E principalmente AMA-LO ♥
Bom, mudando um pouco do assunto triste dos cachorros, vamos aos assuntos bons deles. Como eu já disse, o cachorro é inteligente e é usado para muitas coisas. Para caças, para auxiliar o deficientes visuais, para serem "guardas" e claro para serem seu amigãozinho (como animal de estimação nãão sério??). People, além dessas o cachorro tem muitas utilidades né? Se você conhece alguma bem legal para compartilhar escreva nos comentários :)
Bom antes que vocês perguntem, SIM eu escrevi tudo isso sem me inspirar em nada, com minhas próprias palavras tentando mostrar meus sentimentos através de palavras.
Agora vamos as diquinhas.
As dicas que eu achei foram tiradas desses sites: 

600084_176748772457060_400174631_n_large

Como escolher?

Bom de fato, essa é uma das etapas mais difíceis de ter um cãozinho. Escolher ele. Bom primeiro de tudo pergunte para seus pais o ou avós, tios, amiga ou seja com quem você mora e se você mora sozinho peça para seu síndico. Bom se você mora sozinha em uma casa essa parte já está pronta kk e depois veja seu espaço. Claro que se você mora em um apartamento não pode ter um Pastor Alemão!! Você e o cachorro principalmente precisam ter o espaço necessário para abrigá-lo. Então caso você more em um apartamento pequeno como eu escolha cachorros que podem viver nessas condições, como: o Toy. Sim ele é mt fofo e pequenininho e não precisa de muito espaço e exercício. Mas um problema dessa raça é que eles vivem menos tempo do que os outros dogs :( E também para um apartamento o Pug pode ser recomendado. Ele não é tãão pequeno, mas não precisa de muito espaço e exercício. Além de serem muito fofos
Depois de ver direitinho seu espaço, você deve pensar na idade, cor, sexo e se você vai adotar um pet, ou se vai "comprar" um. Para isso você deve pensar muito, muito, muito bem. Se você quer mais um cachorrinho ativo, um mais jovem vai ser adequado não? A cor fica ao seu critério né, isso não vai mudar muita coisa. O sexo complica people. Primeiro vocês devem ter escolhido a raça e a idade para depois ver o sexo do caozinho. Assim, se vc escolher fêmea corre o risco de ela ter filhotes e se você não tem muito espaço vai ficar complicado e você vai acabar tendo que se separar dos cachorros e separar os filhotes da mãe :( Bom, eu pesquisei em um monte de sites e em quase todos diziam que as fêmeas são mais "inteligentes" do que os machos. Inteligentes no fato de aprenderem mais fácil e serem mais ágeis. Quando querem carinho, as cadelas são muito carinhosas também, mas se já conseguiram o tanto de carinho que queriam acabam desistindo. Já os machos sempre querem mais atenção parecendo serem mais afetuosos e companheiros, mas vale lembrar que eles são mais agressivos do que as fêmeas :) Bom então com essas dicas, eu acho que fica mais fácil de descobrir o sexo que vocês querem. Então, os dois sexos tem coisas boas e ruins.  Lembrem-se que a agressividade e o estilo do cachorro também vão de acordo com o modo em que você o "educa".
Outra coisa que deve ser escolhida antes de comprar ou adotar seu cachorro é se você vai comprar ou adotar um cachorro uash' Bom, comprar um cachorrinho é super legal, um cachorro fofo, pronto, de raça, tudo de bom. Mas adotar, é um ato lindo. Os cachorros vão ficar muito agradecidos por vcs. E sempre lembrem-se: Não adote pelo cachorro ser fofo. Adote porque você quer e porque você vai cuidar dele e ficar com ele nos momentos bons e ruins. E adote por amor, não por impulso. Como eu disse antes eles tem  vida e precisam de amor.


Eu espero ter ajudado quem quer um cachorrinho e quem quer saber mais sobre cachorros. Também queria agradeçer aos sites aonde eu arrumei as informações. Foram 50% retirados do texto 25% da minha experiencia kkk e 25% foram retirados da minha cachola. Espero que vocês tenham gostado da postagem people, agora eu vou colocar algumas imagens fofas de dogs pra vocês ok? 
E claro, depois que escolherem uma raça, pesquise MUITO bem para ver se você vai ter condições de cria-lo.

E caso vocês queiram saber, não eu não tenho nenhum cachorro kk Eu tenho uma Tartaruga Tigre D'água mt fofa que eu amo ♥ 

533022_289156057845480_722569779_n_large

Tumblr_m6gq2i8ord1rz5dc8o1_500_large

0__63016417_00_large

Tumblr_m6csy0hmbe1qabct4o1_500_large

Tumblr_m5zdg1mus31r0yileo1_500_large



Fofas, as imagens foram tiradas do We ♥ It

E só um pedido pra vcs. Votem no picelando aqui, aqui e aqui? Obrigada

Beijinhos

_Aninha


4 comentários:

  1. Amei o post, pena k no mes passado perdi minha cachorrinha, ela veio a falecer, parabéns pelo seu blog, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, te espero la, bjs retribuo.

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para você lá no blog:
    http://morango-aos-pedacos-mp.blogspot.com.br/2012/07/ganhei-mais-2-selinhos.html

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma , é uma poodle toy, uma grachinha ^^
    Amei o post, sou completamente apaixonada por animais :)
    Adorei aqui, assim que puder dá uma passadinha la :)
    Beijos
    http://happymomentsblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindinhas essas fofurinhas cutes, aii que vontade de apertar

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada