12 de nov de 2012

Batendo Boca #1-Lição de Casa


Oii minhas fofas do coração como vão? Estava morreeendo de saudades de vcs :) Euu queria pedir desculpas por demorar para postar é que eu tenho provas, trabalhos, tarefas (sem contar que eu estou fazendo um novo lay ú.ú) então complicou meu tempo. Mas prometo e já estou planejando me arrumar melhor. Então hoje nós temos o nosso primeiro BB, como eu já expliquei em um post anterior, ele fala sobre coisas do dia-a-dia que acontecem muito conosco e eu vou contar experiências e espero trazer sempre coisas novas para vocês. Um anônimo já pediu para mim fazer videos e caso querido anonimo você esteja lendo isso talvez um dia eu considere sua opinião. Vamos ao debate?


Lição de Casa

Como vocês devem saber eu fiz para nossa primeira postagem uma enquete com opções do que postar e o pessoal escolheu Lição de Casa. Se vocês querem que eu seja bem sincera era o tópico que eu menos queria escrever pelo simples fato de eu não ser muito boa com lições de casa. Não pelo fato de nunca fazer na verdade eu SEMPRE faço mas me organizar perante a  isso é meio difícil para mim kk Porém se vocês votaram eu vou escrever sem problemas, prometo tentar dar o meu melhor aqui.

Eu não quero fazer algo muito longo porque eu sei que quando tem muitas coisas a maioria das pessoas só passa o olho por cima e nem lê direito, porém meu objetivo é que vocês leiam e comentem suas opiniões nos comentários (ava) ok?

Lição de Casa é um grande problema para as pessoas. SEJAMOS BEM SINCERAS TODO MUNDO ODEIA LIÇÃO DE CASA. Todos já pensamos quando estávamos estudando para que isso vai servir na nossa vida ou, porque fazer em casa se estamos aprendendo na escola, e ás vezes também pensamos: Se um dia eu for diretor (a) de uma escola vou proibir lições do final de semana para segunda. Eu mesma já pensei assim é natural do ser humano. Mas no fundo todos nós sabemos que lição de casa é importante para revisar o que aprendemos em sala de aula e vermos se entendemos mesmo. Sabemos também que nada que aprendemos é a toa se não as pessoas não estariam "perdendo seu tempo" nos ensinando correto? 
Para organização melhor de lição de casa eu recomendo sempre SEMPRE SEMPRE anotar as lições nem que seja em uma agenda, bloquinho, no seu caderno, em uma folha na testa sei lá mas anote em algum lugar para não esquecer. Não sei se na escola de vcs é assim mas se você não fizer lição de casa na minha escola você leva bilhete que deve ser assinado pelos pais o que eu não acho uma coisa muito legal kkk 

4992603553_15667d1e1f_z_large

Bom agora minhas dicas (que nem eu mesma uso tenho que admitir) para lição de casa:

♥ Anotar (como eu já disse antes)
♥ As pessoas normalmente diriam faça assim que chega em casa para ficar livre, faça todas as tarefas para última hora... Eu não faço isso, mas como sempre é recomendável. Mas na minha opinião (se você não tiver nenhuma regra da casa em relação a isso ou algum trato com sua mãe/pai/avó/tio/tia eu seja quem cuide de você) você deve fazer quando você estiver preparado para fazer, se você estiver morrendo de sono eu acho que vale muito mais a pena dormir antes e fazer a lição atento do que fazer a lição quase morrendo e não aprender nada :/
♥Em lições de matemática faça a prova real para não precisar ficar corrigindo depois é irritante
♥Separe sempre das mais importantes e demoradas para as mais fáceis e rápidas. Particularmente eu acho melhor fazer as fáceis e rápidas antes pois você se sente mais contente quando vai acabando com mais facilidade e se você fizer as complicadas antes você perde todo o ânimo e quando for fazer as fáceis nem vai conseguir
♥Use cores. Canetas, canetinhas, lápis de cor, giz qualquer coisa mas faça colorido, pois isso chama mais sua atenção e você fica mais alegre e atento quando tem cores.
♥Não coma ou beba nada enquanto estiver fazendo lição de casa isso pode cair em cima da sua lição (experiencia própria kk)
♥Não copie de alguém pois assim você não aprende nada 


Então eu nem sigo muitas dessas regras mas eu deveria kkk Esse BB foi um pouco mais curto porque eu não tenho realmente muitas idéias para conversar sobre Lição de Casa, mas prometo que daqui em diante vamos conversar sobre coisas que eu saiba kkkk Bomom espero que tenham realmente gostado do novo quadro e comentem ai nos comentários como vocês se organizam sobre Lições de Casa, suas dicas, o que vocês acham delas blablabla, usem sua criatividade :)

POR FAVOR GENTE COMENTA EU PRECISO SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE NOSSOS ASSUNTOS

_Aninha <3

7 comentários:

  1. E pse... eu nao faco nada disso, chego na sala e copio tudo... LOL! Nao sou uma boa influencia kk.
    Gostei da ideia de tudo colorido, quem sabe funcione mesmo.
    Minha agenda e cheia de bilhete eu arranco as paginas pros meus pais nao verem kkkkkk. Sorry pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Ninha, muito boas essas dicas. Queria saber mesmo se vc é a Gii são irmãs de verdade, desculpa a inconviniência :)
    Eu faço todos as atividades na sala, mas sempre tem aquele que bate uma dúvida e temos que pesquisar, né?
    Gostei muitos do quadro.
    Te espero lá no:

    my-crazy-world-by-luh.blogspot.com

    Bjs, Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii flor, nem é inconveniência não :) Boom respondendo sua pergunta, não nós não somos irmãs de sangue só de coração, somos grandes amigas e dizemos que somos irmãs por sermos próximas e gostarmos muito uma da outra *--*

      Excluir
  3. Sabe eu sou bastante inteligente, mas sou muito tímida, ou seja, isso me prejudica muito! De vez ou outra, copio a lição de um colega, mas estou ciente que isso só me faz mal. Meu caderno é lindo *-* Todo colorido, como você disse ^^ Enfim, adorei o post!
    Beeeijos,
    Sorvete de Flocos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Giih, eu não sou boa influência kkk sou inteligente, só falta essa inteligencia voltar a brotar em minha vida kk
    http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. u3u amei o post. Ainda bem que sou uma boa influência ^333^
    ^~^ Kissus ;* | Heart Cake <3

    ResponderExcluir
  6. Olá choco, o adolescente Nerd está de cara nova e está com um joguinho valendo divulgação.
    Obs: Estou te avisando pois você é nosso afiliado :3

    http://adolescentenerd.blogspot.com.br/2012/11/novo-lay-de-novo-250-seguidores.html

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada