22 de dez de 2012

Presentes para dar, e ai?

Tumblr_mfawyfmjqd1qete4ao1_500_large

Oiiee galerinha, felizes pelo mundo continuar a mesma porcaria o mesmo? Realmente eu não acreditava naquela baboseira de fim do mundo, mas admito que fiquei acordada até meia noite para ver se alguma coisa acontecia. Mas para minha felicidade e para de vocês também o mundo não acabou. E provavelmente a unica coisa mais assustadora que acontecerá nos próximos dias vai ser as filas nas lojas para comprar os presentes de natal em cima da hora. Eu fui no shopping ontem e quase morri na saída  aqui ta um calorzão e a fila para sair do shopping era quase do tamanho do meteoro que era para ter destruído a terra. 

Bem, ontem eu ia postar alguma coisa sobre isso, mas eu fiquei sem internet \o/ Só consegui usar no celular mas era muuuuuuuito ruim de digitar então acabei desistindo. Voltando ao assunto da postagem, todos nós sabemos que o Natal é importante por causa do nascimento de Jesus, e da felicidade, partilha, mas infelizmente as vezes as pessoas se importam mais com os presentes. Então... Presentes, todo mundo gosta de ganhar, mas para dar é uma confusão. Mas, para ajudá-los eu preparei algumas dicas criadas por mim mesma :) Se repassarem deem os créditos.


Quem vai ganhar presente?

Eu tenho 12 anos, mas mesmo assim acho importante dar presentes para as pessoas mais próximas como irmãos, mãe, pai, avó, avô, tios, tias e primos de primeiro grau. E claro pros meus amigos. Como eu ainda não tenho tanto dinheiro para dar para todas as pessoas da minha família, resolvi dar só para as pessoas mais próximas, que é o que minha mesada consegue pagar. Vou dar um presente para o meu irmão, minha mãe, meu pai e minhas primas (meus amigos já ganharam meu presente no fim do ano letivo). O resto eu dou junto com os meus pais kk'
Beleza, então agora que você já sabe para quem vai dar seus presentes, faça uma lista para não esquecer de ninguém.

Quanto dinheiro eu devo gastar?

Isso depende de quanto dinheiro você quer gastar kkk Eu acho que para pessoas que ainda não trabalham e sobrevivem com mesada e troco que os pais dão de presente, 10 á 20 reais seria uma boa média para cada presente. Assim se você tiver 100 reais e 4 ou 5 pessoas (por exemplo seus pais, seus irmãos, amigos...) todos ganham um presente na mesma faixa e presentes bons. Quanto menos dinheiro, tente achar coisas mais baratinhas, se tiver mais dinheiro pode aumentar um pouquinho ou guardar para o ano que vem ;) kk

O que eu devo comprar?

Essa é a parte realmente difícil. O que comprar? Como saber se a pessoa vai gostar? Bem, para as pessoas mais velhas, eu acho que coisas úteis seriam mais legais, como para sua mãe ou seu pai algum utensílio de cozinha, um porta retrato, alguma coisa para colocar no carro... Depende da personalidade dos seus pais. Analise principalmente as coisas que você achar que facilitariam a vida deles. Mas caso coisas úteis não o interessem, coisas decorativas também são uma boa. Para os seus irmãos é mais facil eu acho. Se seu irmão ou irmã é mais novo, pode dar um brinquedo legal e barato, se for um bebezinho um chocalho, um babador... Se for criança algum tipo de bonequinho ou boneca, bichinhos de pelúcia... Se for mais ou menos da sua idade, lembre-se de alguma coisa que você gostaria de ter ganhado quando tinha a idade dele/dela. Se for irmão mais velho, vale a pena investir nos CDs, Video Games, acessórios, maquiagem... 
Para os amigos REALMENTE é facil porque eles normalmente tem a mesma idade que você, e você conhece o gosto deles da cabeça aos pés.
Resumindo, minhas dicas seriam:

Mãe: Alguma coisa útil Ex:Utensilio de cozinha
Pai: Alguma coisa útil Ex:Coisas para colocar no carro
Irmão pequeno: Alguma coisa divertida Ex:Bonecos/Pelúcias
Irmão maior: Alguma coisa interessante Ex: CDs, Video Games, maquiagem
Amigos: Alguma coisa super legal Ex: Porta Retrato, Mensagens, Adesivos kkk

Aonde eu devo comprar?

Isso também é difícil, ainda mais se você só pode sair com os seus pais e comprar sem que eles vejam vai ser dificil. Procure por ajuda de qualquer parente, assim eles te levam aonde você quer ir e você compra sem que seus pais vejam antes da hora. Algumas lojas tem coisas muito caras, as vezes você vai em uma loja e acha uma blusa por R$50,00. Depois vai na loja ao lado e acha a mesma blusa por R$35,00. Então vale mais a pena pesquisar antes. Eu recomendo algumas lojas que tem coisas super legais e super baratas:

Uatt?:Nessa loja você encontra coisas super fofas e em um preço ótimo, vale a pena. Aonde encontrar: Em alguns shoppings tem ou mesmo na internet
Fricote: Na Fricote você tambem encontra coisas super fofas e úteis, claro em ótimo preço. Aonde encontrar: Em shoppings ou na net
Cacau Show: Todo mundo já conhece a Cacau Show né? Tem chocolates lindos e super deliciosos. Os preços são um pouco apimentados, mas para ver um sorriso no rosto de quem agente gosta não tem preço
Aonde encontrar: Tem praticamente em todo canto
Lojas Americanas: Todo mundo conhece também. La vende de tudo um pouco, não vai ser tão difícil encontrar um presente. Aonde encontrar: Principalmente em shoppings, mas também tem em todo canto
Rihappy: Mais uma loja super famosa. Lá vendem brinquedos super legais e inteligentes, ótimos para dar para seu irmãozinho ou irmãzinha. Aonde encontrar: Tem quase em 100% dos shoppings pelo menos aqui aonde eu moro.
C&A: (QUANDO CLICAR VAI COMEÇAR UMA MUSICA DO SITE) Todo mundo também conhece, lá vendem roupas lindas de morrer e em ótimo preço. Aonde encontrar: Tem em todo canto
Livraria Cultura: Como o nome diz é uma livraria. Além de livros tem Cds, cadernos, caixas, DVDs e muito mais. Super aprovo, porque afinal eu amo ler. Aonde encontrar: Principalmente em shoppings

Outra dica super boa, é abusar dos presente caseiros, cartas, desenhos, origamis... Qualquer coisa feita de coração não tem preço.

Acho que indiquei vários lugares. Algum deles vocês não conheciam? Espero ter ajudado nessa postagem, espero que usem minhas dicas...

Beeiijos
-Aninha

P.S: Eu não podia me despedir antes de mostrar essa coisinha fofa AQUI

7 comentários:

  1. É muito dificil encontrar presentes certos pra cada membro da familia,mais enfim adorei o post :D

    Clica e me visita *U*

    ResponderExcluir
  2. Super!!! Amei,eu dei um supeeer mega presente pra minha familia!!O meu blog também postou um especial de natal vai lá ver!
    Arrasou no post
    Beijoos!

    meninafashion-sarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, mas nunca dou presente pra minha família u_u
    Eles tem que satisfazer-se com minha presença digna USAUSHUAHUASHUAH' Podia estar em Londres -q

    @OurWings

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Quem vai me presentear no Natal, já sabe que eu amo livros ^-^ Às vezes é bem difícil comprar presentes para as outras pessoas, mas quando já se conhece bem já se pode ter uma noção do que ela gostaria de ganhar. :) Bem, mas acho que o que importa também é passar o Natal com saúde e alegria, né?
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  5. ontem fui no shopping tbm, lotadíssimo *-*. Não ia comprar presentes, comprei um tempo atrás, fui comprar dois livros pra mim ler e um Cd =P
    fashion em cores (-.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii passando para parabenizar pelos seus belíssimos trabalhos amiga. E aproveito para te desejar um Natal abençoado e um Ano Novo cheio de alegrias, suce$$o pra vc, bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Não ganho mesada :(
    kkkkkkkkk
    Mas acho que dando um abraço, um cartão já deixa a pessoa feliz se ela realmente gostar de você.
    Por exemplo meu avô, que morreu :( queria que ele estivesse aqui nesse natal e ano novo daria um abração nele e um cartão.
    Só ganho presentes dos meus pais. Nesse ano passei com a minha vó que é esposa do meu vô que faleceu.
    Por que eu to morando com minha outra vó (ainda bem que agente vai se mudar daqui 15 dias).
    Minha tia ta em São paulo só vem em fevereiro.
    Minha outra tia brigou com minha mãe chingou ela. Eu chinguei ela de volta, agora el me chingou de tudo quanto é coisa. Nunca mais vou perdoar. Ela já não é mais da minha familia. 2012 foi um ano muito ruim pra mim e pra minha mãe também.
    Meu avô que é pai dela morreu um dia antes do aniversario dela, deu tanta pena.
    De qualquer forma vou estar com a minha mãe, meu pai, meu primo, meus irmãos, minha vó e bisavó e meus tios. Vai ser legal.
    Kisses

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada