12 de jul. de 2012

Aulas de HTML: Parte II


Oii minhas balinhas de abacaxi com salsa, tudo bem? Hoje, eu finalmente vou postar a 2ª parte das Aulas de HTML. Eu não postei semana passada por um pouquinho de preguiça(e porque a Ninha tinha que postar:s)
Eu também ia postar terça, mas a Ninha também tinha o que fazer.
Mas hoje, eu trouxe algumas dicas essenciais, cores lindas para vocês usarem, tutoriais perfeitos...Vamos ver?



Coisas que devem ser evitadas

Bom, seus leitores amore, vão entrar no seu blog e a primeira coisa que eles vão querer é organização, e principalmente paz. Por isso, na minha opinião, você perde leitores pelas seguintes razões(que podem ser evitadas):

Playlists automáticos: Isso, já quase fez eu me machucar sabia? Você entra num blog, e começa aquela música automática do nada, e às vezes o volume tá alto:assusta. Ou também, você já está ouvindo música, está com um monte de guias abertas, e fica que nem uma barata tonta procurando: fala sério. Por isso, se quer deixar uma musiquinha(que é legal às vezes, é interessante) coloque um playlist em que a leitora escolha se quer ou não dar play, okay?

Gírias,cores e muitos enfeitinhos: Bem, isso é outra coisa que me deixa puta da vida , eu fico tipo: what? Mas, concordem comigo, dá para enxergar alguma coisa:
Oieew galérinháh linda  tudo béin?!? Espéro que siim, eu estou ótemaa
Hojí, queria trazer uns presentinhús 4youSentindo

Tá meio complicado né? Abafa. Tudo bem que algumas blogueiras usam algumas gírias ou enfeitinhos por carinho as leitoras, mas só na primeira frase do post, e pouco ainda. Por isso gente, chega disso PLEASE, porque logo logo a gente vai precisar de um batalhão de oftalmologistas.

Muitos gadgets, ou coisas grandes: Nem me fale. Tem blog que eu entro, que tem um monte de gadget de concursos, divulgação, aí tem também os desnecessários...O Leia Mais e a seta para o topo são grandes...Isso acaba com a vida. Eu fiz um pequeno blog, de exemplo para vocês. O background não combina, as imagens ficam para fora do post, é uma mistura de cores danada..Fiz um blog TOTALMENTE MEU COM COISAS QUE EU FIZ (porque eu não quero julgar ninguém, só mostrar o que pode ser evitado), cliquem aqui e concordem comigo;
E o pior que a pessoa acha, que por ela ter um certo mau gosto, os outros vão ter também.Nesse blog, obrigada Jackie Dream pelos gadgets e tutoriais rápidos.
Eu posso ter exagerado, mas em alguns blogs, alguns desses detalhes existe.

Paletas de Cores

Cores básicas, padrões, e que não irritam. Se você for fazer um lay, tente alguma dessas. Mais para frente faço mais algumas, e se você que está lendo isso agora tem alguma cor específica, pode pedir que eu faço;D






Tutoriais

Chegamos na parte final do post, onde recomendo alguns blogs com tutoriais e goodies maravilhosos, fofos e que fazem a diferença.

Eu espero que vocês tenham gostado, tanto dessa quanto da primeira parte. Lembrem-se: cuidado ao mexer com o visual do seu blog!
Um beijo bem grandão:3

Viu, já ia esquecendo: quando precisarem de algum tutorial ou goodie, peça por comentário ou pela futura Cbox, que vai sair logo logo. 



10 comentários:

  1. Ameei *-*

    A 1ª e a 2ª partee! Tipo, me cegou aquele blog que você fez de exemplo! UHSUAHSUAHSUAHS'

    Muaah ~~> ummilkhshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e eu quase fiquei louca com aquele blog de teste horrível uahs' Beiijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii, fiquei encantada com o blog, achei ele muito foto, gostaria de saber si você pode fazer um tutu pra mim é de como fazer este efeito que você faz nas imagens, que deixa ela bem clara e quando pssa o mouse ela fica da cor real, amei este efeito!

    http://adolescenteambulante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu entrei num blog e começou do nada uma música do RHCP. Tipo... UÁTI? Sério, dei um pulo pra trás e nunca mais visitei aquele blog --'

    As paletas estão l-i-n-d-a-s . Até hoje não consegui fazer uma descente AUHSHAS

    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E vd eu ja entrei num blog que tinha música ai eu tava cheia de aba e eu fiquei uma doida procurando da onde vinha a música! A paleta de cores ta linda! Quer ser minha afiliada?
    http://purple-flowers-official.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei, mas não adianta, não sei mecher em html mesmo ): hahaha
    Blog perfeito, OMG *-* Não preciso nem falar que já estou seguindo né? Hahaha :) Será que pode dar uma olhadinha no meu blog e se gostar seguir? Ficaria muuuuito agradecida mesmo, beijo beijo ♥
    http://londonhit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Selinho pra vocês^^

    http://garotaadocicada.blogspot.com.br/2012/07/de-cara-nova-selinho-divulgacao.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da aula e pegei algumas das paletas!http://luan-crazyinhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelas dicas ,mais pelo amor de Deus não posta mais frases amarelas assim não ! Quase fiquei sega na frase : Oieew galérinháh linda tudo béin?!? Espéro que siim, eu estou ótemaa
    Hojí, queria trazer uns presentinhús 4you

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada