9 de jan. de 2013

Batendo Boca: Ser fã/Ser hater

Tumblr_lg4m83diuv1qbcyelo1_500_large

Hello fofis tudo bem?

Eu percebi que só 3 pessoas se inscreveram para a maratona, então infelizmente ela será cancelada. Acho que vocês não curtiram muito a idéia, então fica pra próxima. Queria agradecer a quem participou do concurso também.

Quero avistar também que o meu computador usual simplesmente pifou, então eu vou usar o computador geral para fazer as coisas. Aqui eu não tenho programas nem nada salvo, então vai ser pior para fazer as coisas. Hoje eu vim com mais um Batendo Boca! Ando vendo muitos debates sobre o que é ser fã no facebook principalmente, então eu resolvi trazer um debate sobre isso aqui, também.


Ser Fã

Muitas pessoas acham que para ser fã tem que ser uma wikipédia ambulante. E qualquer pessoa que erre um acento ja é "poser"

Poser, é uma pessoa que se diz fã, mas não sabe nada, ou erra tudo.

As fãs ultimamente tem criado seus nomes próprios para o que elas são fãs, para mostrar que amam tanto seus ídolos a ponto de querer ter um nome relacionado a eles:
Potterheads, directiones, selenators, lovatics. barbiez, little black star, radcake, lunática, twilighters, swifitie, katy cats, beliebers, e muitos outros nomes de pessoas que são fãs.
Eu não tenho nada contra as fãs, acho que é legal ter uma pessoa para se inspirar na vida, mas algumas pessoas acabam virando possessivas sobre essas pessoas, que elas não podem ir no banheiro sem que milhões de pessoas fiquem sabendo.
Você pode ser fã praticamente de tudo, cantores, atrizes, dancarinas e até mesmo de blogs! Por exemplo eu considero as pessoas que realmente gostam daqui, as minhas leitoras minhas fãs. Mesmo elas não me conhecendo elas são fãs do meu trabalho, elas são minhas pinceladoras.

Ás vezes chega a ser irritante como as pessoas falam: EU SOU FÃ PORQUE EU TENHO UM POSTER, ASSINATURA, CAMISETA, PÁGINA NO FACEBOOK, TATUAGEM ou sei lá mais o que que inventam pra fazer.
Fã pra mim é uma pessoa que aprecia o trabalho da pessoa.
Então vem as pessoas e comentam: Nossa nada ve, eu aprecio o trabalho da Selena Gomez mas não sou selenator!
Então, não é apreciar desse jeito. É apreciar a ponto de começar a amar e querer saber mais sobre a pessoa, para te-lá como um modelo de vida.
Mas as verdadeiras fãs sabem quando parar. Elas sabem que seus ídolos são famosos, tem fãs, mas eles tem principalmente vida e espaço pessoal. Eles tem que cuidar das coisas deles sem ter milhões de pessoas sabendo isso! Ser fã é dificil, mas ser o ídolo é muito mais. Então, pessoas que são fãs de alguém, eu quero que entendam que seu ídolo é uma pessoa e não uma máquina de talento sem vida pessoal.
Não me levem a mal, eu não estou reclamando das fãs em geral, só das fãs possessivas que não podem perder um pum que a pessoa faz.

Ser Hater

Se você é hater de alguém pare de ler agora, porque eu acho isso totalmente errado e feio. O que a pessoa te fez?
Normalmente as pessoas são haters das outras por um motivo:

Seus ídolos tem alguma coisa ruim

Alguns exemplos são directiones com as swifities só porque o Harry e a Taylor estavam namorando. Agora se não me engano pararam de namorar, e todas com certeza ficaram eeeeeee.
Alguma dessas fãs parou pra pensar que os dois não ficaram felizes como vocês? Eles terminaram um relacionamento, eles ficaram tristes e vocês como fãs deveriam ficar também.
Então vem aqueles fãs falando: Ah, mas eles ficaram felizes
Aparentemente, para não fazer vocês se sentirem culpadas por tudo, mas eu acho que no fundo eles ficaram  tristes sim.
Outro exemplo são Potterheads com Twilighters. Principalmente a Emma com a Kristen, parece que todas as Potterheads tem que odiar a Kristen e vice versa. Só porque ficam falando, ah minha saga é melhor, ganhou mais dinheiro, tenho melhores atrizes, tenho uma história melhor, sou mais forte, meus livros são maiores, meus livros são melhores, blablabla...
GENTE, BOTA UMA COISA NA CABEÇA! AS DUAS SAGAS SÃO ÓTIMAS! Eu particularmente sou potterhead, mas eu gosto de Crepúsculo. Eu acho que as duas sagas tem histórias legais e criativas, com boas atrizes e atores, com bons livros eu não li crepúsculo mas me disseram que é muito bom e não tem motivo nenhum para ficarem falando mal.
Não tem nenhum motivo para ser hater, exemplos:

548688_496944683660484_468916406_n_large

Justin Bieber - "Gay"

Primeiro que ele nem é, e segundo você não tem direito de odiar uma pessoa pela opção sexual dela. Ele poderia ser o que ele quiser, e poderia fazer o que ele quiser e ninguém teria motivos suficientes para odiá-lo. Ao menos que ele matasse alguém né.

Tumblr_mgbjbzxee01s1kc9lo1_500_large

Selena Gomez - "Chupa Fama"

Outra mentira, só porque ela teve namorados famosos e tal não tem nada a ver. Vocês achariam melhor que ela tivesse namorado qualquer um ai que pudesse ser um assassino? -pergunta para as fãs e pessoas normais, haters eu sei que responderiam sim kk

Bakvngxceaebqeh_large

Demi Lovato - "Gorda drogada"

Isso é totalmente um preconceito. Primeiro que ela não é nada disso, ela só teve alguns problemas por causa do bullying, mas quem não tem problemas? Todos temos problemas, todos ficamos um pouco doidos por causa deles, mas a Demi é um ícone de superação. Ela superou tudo, todo o mal que fizeram á ela e ainda conseguiu ser melhor. Hoje ela é melhor que todos que um dia colocaram ela pra baixo.



Kristen Stewart - "Sem talento"

Sem talento é você aqui amigo. Ela já fez muitos filmes, tem muitos fãs, tem dinheiro, é bonita sim. Eu aprecio o trabalho dela e acho que ela tem muito talento, porque se ela não tivesse ela não estaria aonde ela está agora. Se ela não tivesse talento ela estaria sendo hater das pessoas que ela acha que tem motivos para odiar.



One Direction - "Crianças de mais"

Qual o problema de fazer palhaçadas? Todos somos crianças por dentro e todos nos divertimos com coisas ridículas, eles são assim também. As pessoas vem alegar que eles são bobos, tem quase 20 anos e não tem maturidade nenhuma. Desculpa ai, mas quem é sem maturidade é quem cria página no facebook, twitter e sei lá mais o que falando mal de pessoas famosas. Os meninos do One Direction são ótimos cantores e ótimas pessoas também. Se eles fazem palhaçada são crianças, se ficam sérios são chatos. Se decidam!


Então fofas, essa foi a postagem de hoje, espero que tenham gostado (:

Comentem de quem vocês são fãs, e o que acham de serem fãs possessivas ou haters.

Beeijos <3

_Aninha




16 comentários:

  1. Amei o post! Também concordo com tudo que você falou! Eu sou uma direction! Amo muito eles. Eu me espiro neles. E para mim também ser fã é você apreciar o trabalho do outro!

    chuvasdeparis.blogs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa isso é tudo que eu queria falar na cara de quem acha que pode e sabe tudo. Uma vez me chamaram de Poser ó por perguntar algo, que eu não sabia. Fiquei bastante triste, mais o que importa é o que eu sinto pelo meu ídolo e não o que eu sei.

      http://www.meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. vei, one direction são um bando de gays, twilight é uma merda, os livros são ridiculos, se vc nao leu nao pode falar que é bom, e cara, a kristen nem tem expressões e a selena é ridicula!
    esse post não tem sentido na boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não tem sentido é você perder seu tempo tentando convencer as pessoas de que existe algo de ruim no One Direction e na Kristen. Além do mais eu acho que VOCÊ também não leu, porque você não leria todos aqueles livros só pra falar que são ridículos. Se você não gosta, respeita afinal não tem porque odiá-los, só imaturidade.

      Excluir
    2. Além do mais você vem de anonimo, cara se é pra dar opinião que seja logado, ninguém vai te matar só porque você odeia as pessoas sem nenhum motivo.

      Excluir
  3. Concordo bem com alguns aspectos q vc disse, apesar q muitos nomes de fãs foram dados pelos próprios artistas. Acho q muitas vezes as pessoas exageram, quando vc diz q uma pessoa não é "poser" mesmo não sabendo quase nada do artista está certo! Mas, tem gente q se considera fã sem nem saber o nome de todos os integrantes de uma determinada banda... e outras q acham q são fãs só pq sabe até com quantas gotas de água a pessoa tomou banho, é estranho mesmo =P
    One direction são crianças sim e isso q os torna tão especiais e simpáticos ^^
    O mais estranho é q as pessoas consideram a Selena uma chupa fama só pq namorou o Justin, quer dizer q se uma fã namorar o Justin é uma chupa fama? Não sei se o pior é os "fãs" q acham q todo mundo é poser ou os hater
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu sou muito fã de várias coisas e você sabe, principalmente Harry Potter. Porém como cada um tem a sua opinião, eu concordo um pouquinho com o anônimo manita. Eu acho que a Kristen é muito sem sal, a Selena é sim uma ridícula (eu só curto as músicas mas...)e Crepúsculo também não é do meu agrado. Você me conhece, sabe todos os meus gostos. Eu particularmente não posso deixar de dar a minha opinião sobre o assunto...Sei que você expressou sua opinião, assim como todos nós estamos fazendo o mesmo. Claro que concordo com você sobre ser fã obsessiva, e que não vou perder meu tempo convencendo as pessoas disso, já que são elas quem tem que saber se querem ou não gostar de tal coisa. E também tenho que concordar com a Roberta, o que importa é o que a gente aprecia no ídolo e sente por ele, para ser fã não precisa ser paparazzi.
    Um beijo e te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa Aninha,você tirou TUDO de mim, puutz,tava msm pensando em fazer um debate com esse tema lá no MC, meu Deus,o seu táa BEEM melhor do que o que eu tinha em mente,mais é isso aí. Fã não é ser Wikipédia, e sim aquele que AMA verdadeiramente e RESPEITA o ídolo acima de TUDO . Beijos Aninha ;*

    Mundo-Confuso.

    ResponderExcluir
  6. Eu não vou com a cara da Selena, e acho que ela é uma chupa fama sim! Ela ate imita as roupas das outras famosas, por favor. Gostava dela quando ela fazia aquela serie que eu esqueci o nome. Mas poxa ela só quer saber de sucesso.
    Não gosto do Justin. Pode ser que ele não seja gay mas não gosto dele mesmo assim e acho as musicas dele ridicula. Isso é um motivo para não gostar dele, não gosto do estilo dele e nem das musicas dele ~le eu levando tijolada das biliebers em 3...2..~
    Eu ate gosto da Demi mas não sou fã.
    Não gosto de Crepusculo (apesar de ter visto todos os filmes). Mas também não odeio. É legal o filme e os livros (eu li) só que é meio ridiculo.
    Sou potterhead amo Harry Potter, mas não é por isso que acho Crepusculo ridiculo.
    Não gosto de 1D e nem é por que acham eles crianças. Só acho eles ridiculos e as musicas não me agradam.
    Cada um tem seu motivo para não gostar de alguma coisa ou ate odiar.
    E eu ate gostava da Krist ate ela trair o Rob (eu continuo achando que era tudo montagem vi varias provas provando isso kk).
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu ponto de vista. Mas eu acredito que a pessoa tem que ser muito burra pra comparar Harry Potter com Crepúsculo, sério! Eu acredito que se for pra fazer comparações que sejam com coisas que abordam o mesmo tema. Se for pra comparar Harry Potter que seja com Os livros da magia, certo? Enfim, uma coisa é gostar outra coisa é ser fã.

    a-procura-do-horizonte

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo! Eu não sou hater de ninguém, mas sou selenator e lovatic. Gosto de 1D, mas não sou fã. Não gosto de Miley Cyrus nem de Harry Potter e Crepúsculo, mas eu guardo o meu gosto pra mim, é apenas o meu gosto. Agora você pega no facebook e tem um monte de páginas "Haters of blablabla" aff, né?
    E aqueles fãs que ficam: "Ai sou fã porque fui no show, tenho vinte posters, curto todas as paginas deles e blablabla"
    Isso é o túmulo mesmo!
    Desculpe pelo meu comentário gigante ASHUASHUA.
    Beijos,
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você falou tudo ! A pessoa não gostar é uma coisa, agora criar redes sociais para falar de mal de alguém é covardia ! Eu conheço uma garota, que nem se identifica criou um blog contra minha prima Mary. Sem noção demais né ?
    Beijos :*

    my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. otima materia concordo sou fan de todos menos 1 adivinha Justin Bieber

    sou muito fan de harry potter e crepusculo mais se fosse pra mim harry potter e muito melhor pena que acabou os dois :(

    ResponderExcluir
  11. http://cherrycharming2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo muito com você flor!
    E também acho MUITO FEIO FICAR JULGANDO AS PESSOAS!
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uma vez me chamaram de poser só porque eu tinha feito a unha da pokebola e não sabia falar o nome de 3 pokemons. E esse povo que fica falando que odeia isso, odeia aquilo, são só invejosos, sem talento. Essa é minha opinião. Gostei da postagem!! Beijos

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada