6 de jan. de 2013

Plágio?

Tumblr_lu6ackq3b11qb4hv5o1_500_large

Boa Noite pikachus

Hoje eu vim com uma postagem triste e ridícula para ser feita. Sinto em lhes informar que o Pincelando foi plagiado segundo o meu ver. Por isso eu vim com essa postagem para perguntar o que vocês acham. Mas para perguntar eu tenho que afirmar o que eu pensei até chegar a essa conclusão.

Tenho aqui vários prints e outras coisas que comprovam o plagio. E eu quero que sejam bem sinceros quando comentarem o que vocês acham. Eu não quero ser escandalosa chata nem nada, mas quando vocês verem vão sentir o que eu estou sentindo.


Para começar eu gostaria de deixar bem claro que, foi a própria Giovana que me avisou do plágio e ficamos desesperadas pensando, mas será que é mesmo? Fomos atrás de algum vestígio que dissesse que ela se inspirou e deixou os créditos, mas ao contrário, ela PEDE que deem créditos a ela.

Além disso, muitos podem estar pensando que eu fiquei mega triste por ser plagiada, mas eu estou até certo ponto feliz. Não, eu não sou um alien nem nada,mas se a pessoa te plageia é sinal de que ela tem inveja, de que você é grande a ponto dos menores tentarem ser igual a você.

Agora vamos as provas de que tudo o que eu falei acima é verdade:

Stephane Design
Não vou colocar links, pois ninguém está aqui para ficar falando mal mesmo das pessoas eu só quero saber a opinião de vocês. Se quiserem ver melhor sugiro que vocês mesmos procurem o blog dela.


Esse foi o meu comentário no blog dela para avisar. Ela ainda não respondeu, mas antes de fazer acusações piores eu preciso da opinião de vocês (:
Olhem o que ela plagiou

Gadgets


Fonte

Esse é o do pincelando


Esse é o do SD

Todo o Resto

Clique para aumentar


Clique para aumentar
O mais engraçado é que lá tem um gadget assim:


Inspiração: - 
Pelo menos ela deveria ter colocado o Pincelando!
E se formos na página F.a.q temos isso:


E para comprovar que ela mudou de layout DEPOIS do pincelando eu tenho alguns prints também.



 No pincelando não deixamos a data aparecendo, mas temos claramente as pessoas que podem comprovar e os comentários:



 E então pessoinhas, quais são as suas opiniões sobre isso? Eu estou ainda em dúvida se é plágio ou inspiração. Ou se vocês acham que nós que estamos inventando isso do nada. Preciso muito de ajuda, espero que me ajudem.

_Aninha e Giih




10 comentários:

  1. olha, já vi um blog super inspirado no meu e talz, eu vou te dizer uma coisa: na blogosfera, se sustenta quem tem originalidade. Espera essa menina responder o comentário, mas se ela não mudar ou algo deixe para lá. o Pincelando é um blog ótimo, fofo, original, e tenho certeza que ela adora o blog e se inspirou (de um jeito muito igual né) se quiser, mude o seu layout pra um DIVONICO TOP DA BALADA (haaha eu problematica) e saiba que uma hora ela vai perder a inspiração e vai ter que procurar as ideias em si mesma.
    Espero ter ajudado!
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  2. Sim, isso é plágio.
    Recentemente fui plagiada, porém a menina não me respondeu (ela saiu da blogosfera, porém não fechou o blog) então, eu deixei pra lá.
    Não precisa se desesperar flor, blogs desse tipinho não vai longe, não chega nem aos pés do Pincelando o Céu.
    A forma na qual você está tentando resolver é a correta, o dialogo. Parabéns pela consciência (porque tem gente que já chega xingando e denunciando).
    Mantenha a calma e não tome providencias drásticas. Afinal, um dia ela vai cansar de inspirar nas obras dos outros e talvez desative ou busque em si própria sua inspiração.

    Beijos, Gabi :3
    diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É bem o que as meninas disseram acima. Não tem por que se estressar, esse tipo de coisa não vai longe.
    Hoje mesmo eu estava por aí e vi um blog com o modelo de sidebar que eu usei em um template que coloquei no meu blog de encomendas, que foi retirado de um skin feito por uma estrangeira para um Tumblr. Eu pedi permissão da menina pra usar, e tal. E daí, até pensei que a menina do blog tinha usado o modelo do meu template, e quando fui ver nos créditos tinha um outro blog creditado como inventor daquele modelo. Fui verificar, e de fato o tal blog dizia que tinha inventado aqueles códigos em coisa de um mês atrás. Só que o código original era da estrangeira lá, e havia sido feito meses e meses antes. Eu ia falar, maaaas, fiquei na minha. É sempre melhor ignorar casos assim.
    Relaxa e espera a resposta. Depois, se for o caso, denuncia.
    Beijos~

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, pra mim isso é totalmente um plágio. O título da side, os mesmos detalhes, mesmas cores, fontes.. Nossa, ela no mínimo deveria colocar teu blog como inspiração, além disso, mudar as fontes e as cores. E realmente, você não deve ficar triste ou algo do tipo, pois se ela plagiou é por que ela não tem capacidade o suficiente para fazer um layout sem no mínimo uma pequenina inspiração. E outra coisa que eu achei ridícula além dela não por teu blog na inspiração, foi falar que poderiam se inspirar. Só acho que pessoas que plagiam não tem capacidade alguma de criar um próprio lay ou até mesmo um próprio post.


    JMDI
    SWODG

    ResponderExcluir
  5. Aninha, quero realmente pedir desculpas por ter sido tão criança,
    de ter feito uma coisa dessas..
    Estou trocando por um free enquanto não faço um próprio, mas desculpe-me pelo inconveniente c:

    ResponderExcluir
  6. Assim é meio que plagio por que ela nem colocou creditos a você. E tava na cara que a inspiração foi feita do seu blog.
    Eu sou muito cabeça quente e não aceitaria as desculpas dela :P
    Mas você é quem sabe fofa!
    Da vontade de tacar tijolos em pessoas assim...
    (me ignora).
    Ah vi só hoje o novo Layout, ficou muito perfect!
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm já fui muito plagiada em meu blog...
    A única coisa q eu conseguia resolver , era fazendo um post pedindo pra denunciar...Pq n tem jeito , esses plagiadores ai n tem vergonha na cara n , eles n tem talento e fica copiado a dos outros...Quando eu era plagiada , eu chorava muito e fica triste.Mas agr esse é o pior plagio q eu já li em um post...Se ela n aceitar dar créditos , denuncie ok?
    Pq n adianta nd ficar falando.
    Bjos
    clique em meu perfil Amizade de Menina

    Sou sua amiga flor , e sei q tudo vai dar certo ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que foi inspiração apenas... E não vale a pena se estressar por causa disso. Se eu fosse me preocupar com todo blog que se inspira no CB, seria complicado. Siga com seu blog lindo tá? rs
    Kissus e feliz ano novo - mega atrasado.
    cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, bom Aniinha, sou MEGA fã do blog, vim avisar que criei um quadro tipo o #BatendoBoca e vim avisar vocês ,( to pensando até em acabar com o quadro ;/ ) quanto a esse problema,não liga,isso é gente sem criatividade ' Continua pincelando aí, pooorque o blog é perfeito e neenhum chega aos pés do PC , beijos ;*

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada