6 de mar. de 2013

Hoje os Chorões somos nós!


Booa tarde meus fofuchos, tudo bem?

Como todos devem ter percebido, a postagem te hoje tem a veer com a grande perda do cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr. Para quem não sabe ele foi encontrado morto pelo seu motorista hoje de manhã, aos 42 anos. Hoje eu vim trazer mais uma reflexão, então se não quiserem ler não os culpo, já que não se para de falar isso.

Além da reflexão eu trouxe minhas músicas preferidas do Charlie Brown Jr. Espero que gostem da postagem, e para os que lerem espero que realmente reflitam.


Nunca fui realmente do Charlie Brown Jr. Eu gostava (gosto) das músicas, sempre ouço, mas não sabia o nome dos integrantes, todas as musicas de cor e saltiado mas sempre achei as letras uma grande fonte de esperança e de ajuda para as pessoas. Hoje dia 06/03 perdemos o grande Chorão, aos 42 anos, encontrado morto em seu apartamento.

Realmente eu nunca quis trazer assuntos polêmicos como esse para o blog, mas após ler muitos comentários e videos do Youtube sobre a partida do Chorão, comentários de emocionar decidi postar um pouco da reflexão que eu fiz hoje. 

"Perdemos Chorão, um homem guerreiro, cantor e até chamado de poeta. Ele se foi, se foi para o grande Céu Azul ao meio de tantos outros que partiram e deixaram falta. Todo mundo tem seu dia final, todo mundo tem suas lástimas e felicidades. Chorão partiu mas deixou um presente grande na terra, deixou sua música, suas palavras, suas dicas e suas emoções. Assim como inspirou muitos para a música, com as palavras, ajudou com suas dicas e nos deixou emoções. Perdemos Chorão, aquele que acreditou que ela iria  voltar, aquele que nos mostrou que temos dias de luta e dias de glória, e só os loucos sabem a falta que o Chorão irá fazer. Hoje Chorão irá fazer o céu mais azul, e hoje todos irão o encontrar na estrela mais brilhante do céu. Hoje, os Chorões somos nós, que perdemos um grande cantor que morreu para virar lenda. Hoje perdemos Chorão, um cantor para deixar saudades e ensinamentos"
_Ana Carolina

Muitos reclamam que ele desperdiçou sua vida, que todos irão ouvir musicas do Charlie Brown Jr hoje e nunca mais lembrar da falta que Chorão irá fazer. Mas comentar, pensar, sentir, chorar, qualquer coisa relacionada a partida de Chorão da terra não significa que agora vamos ficar amando o cara para sempre, e chorar até não poder mais. Significa que percebemos que ele ira fazer falta, significa respeito.

Hoje, com essa perda podemos refletir que a vida não é justa, e o mundo não é feito só de fortes. Todos temos nossos momentos de fraqueza, e todos nos vamos partir um dia. Não podemos planejar o futuro e esquecer de viver o presente, pois talvez o futuro nunca chegue a acontecer.

Realmente espero que de onde o Chorão esteja, ele possa ver toda essa movimentação em sua homenagem,  e espero que ele possa perceber o quanto foi, é e sempre será amado pela pessoa que ele é e pelas coisas boas que ele fez.

Obrigado Chorão, por tudo. Hoje os Chorões somos nós, mas não devemos chorar por que ele se foi, mas sorrir pelo que ele foi ;)

Agora, para acabar com essa reflexão toda, algumas músicas perfeitas que, além de serem contagiosas e boas de ouvir, transmitem bons ensinamentos para todos. Espero que curtam e, obrigada








_Aninha 





4 comentários:

  1. Eu era muito fã dele, achei lindo o texto que cê fez. Ele realmente deixou saudade ://

    http://meninicesdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, tuudo bem? Mari do Mundo Confuso aqui,tô pelo anônimo porque tô pelo computador da escola .. Mais então, é muito triste a perda de alguém como Chorão,um música, muita das vezes poeta,que com apenas uma frase nos fazia refletir sobre nossos erros,nossos defeitos,nossas qualidades,nossos acertos..nos fazia refletir na nossa vida INTEIRA, nunca fui FÃ do CBJr, mais sempre gostei das músicas.. Eu, ontem postei uma homenagem no meu instagram , e aqui está o link se você(s) quiserem ler : http://instagram.com/p/WiJPJFoJqk/ .
    "Chorão, se foi pois os seus disas de luta aqui na terra acabaram,ele agora vai curtir seus dias de glória no Céu ... "
    Beijos Ana.. Mundo Confuso-official .

    ResponderExcluir
  3. que ele descanse em paz . eu não era muito ã mais sei oque é essa dor :/
    luto •• Quase principa

    ResponderExcluir
  4. Bem, meus pêsames para os fãns dele, já que ele morreu de uma forma tão triste, mais na verdade eu nem conhecia ele, só conheci depois que ele morreu pois passou um monte de documentário né..

    Ah, afiliado, eu queria avisar que o Adolescente Nerd está com um novo layout, poderia dar sua opinião? conto com você.

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada