25 de fev. de 2013

A blogsfera.

Tumblr_mih3vacaji1rv3sfko1_500_large
Só eu não gosto disso?
Hooy minhas amorinhas divinas, tudo bem? Pelo título da postagem todos vão começar a ficar: "Aff de novo não, essas coisas que a blogsfera piorou, que a blogsfera não sei o que lá..." Queria deixar bem claro que eu tambem acho realmente um saco ler essas postagens, mas agora com a partida da Gih e a volta da Lary e muitos outros fatos ocorrentes na blogsfera eu me senti obrigada a fazer uma postagem como a de tantas outras pessoas.

Hoje vou tentar resumir mesmo ocultando a maioria dos fatos o máximo que eu puder para não deixar a postagem longa e cansativa. Não vou pode expor minha real opinião sobre tudo pois isso me traria grandes problemas então vou tentar  falar mais claramente possivel para que os mais inteligentes captem minha mensagem kkk
O que é a blogsfera, em geral?

Quando criamos nossos blogs, queríamos expressar nossas idéias, ter seguidores e leitores que gostem do que escrevemos e comentem. Basicamente é o que todos querem pelo menos no começo, a maioria não continua com essa obsessão por fama e comentários mais alguns continuam.
Bem, mas mesmo assim quando começamos todos tinham problemas na hora de escrever, digitar, mostrar sua opinião, fazer seus layouts. Basicamente de blogar.
A blogsfera é isso, um lugar aonde várias pessoas com o mesmo objetivo se encontram para expressar seus sentimentos, idéias e experiências. 

Porque dizem que ela piorou?

As pessoas não sabem diferenciar pessoas ruins de pessoas novas. Eu diferente de muitos acho que em grande parte a blogsfera esta melhorando. Algumas coisas que eu não posso citar nessa postagem futuramente vocês irão saber estão tornando-a pior. Então essas coisas que estão piorando puxam as melhores partes e os crescimentos da blogsfera para baixo deixando assim tudo pior. COMO ASSIM ANA, BOIEI! Basicamente existem "pessoas" que estão piorando a blogsfera. Mas ela está progredindo.
Voltando a primeira linha da resposta, as pessoas não sabem diferenciar pessoas ruins de pessoas novas. Basicamente no meu ponto de vista isso se resume a:

PESSOAS NOVAS: Melhoram a blogsfera, trazendo mais pessoas e criatividade
PESSOAS RUINS: Normalmente já estão na blogsfera a tempo, e acham que são donas dela pro causa disso. Tem preconceito pelas pessoas novas que ainda não sabem fazer layouts sem se inspirar e acabam destruindo as coisas boas. Essas sim, destroem a blogsfera. E ainda colocam a culpa nos outros.

Estão começando a entender como tudo está errado aqui? Alguém mais além de mim, da Giovana, da Lary e muitas outras que mais ou menos a um mês e meio, dois meses os comentários diminuíram assim totalmente? Eu sei pelo menos tenho uma teoria muito boa em relação a isso o porque disso. Não posso citar nomes mas posso dizer que as pessoas estão perdendo a vontade de ler postagens de outros blogs que não tratam de tutoriais ou a mesma coisa de sempre! As pessoas pioram a blogsfera e não a blogsfera que piora pelas pessoas. 

As pessoas ruins, acabam esquecendo que um dia a blogsfera já foi cheia de pessoas experientes,quando você era um blog pequeno com poucos comentários. Os blogs grandes eram puros, ajudavam, tinham conteúdo. Então com toda a ajuda os pequenos cresceram e transformaram a blogsfera nessa merda coisa ruim de hoje. Eles não acolhem mais os blogs pequenos, não dão dicas boas e nem ajudam. Eles tão ali para eles e ninguém pode ser melhor que eles destroem.
E então tudo começa a fazer sentido. A saida de grandes blogueiras, por desanimo. Porque elas eram boas e ate melhores do que os blogs sem coração, mas eles as destruiram. As deixaram sem leitores, seguidores, visualizações sem amor....

Por enquanto não posso dizer mais nada além disso, mas posso dizer que estou feliz com algumas pessoas que eu não fazia idéia que ficaria. Muitas pessoas estão tendo a mesma opinião do que eu em relação a certas pessoas destruidoras da blogsfera e eu estou vendo que não sou a única que enxerga o real paradeiro do nosso lar a tanto tempo.

Sei que pouquíssimos leram, e que vão comentar, concordo ou não receberei nenhum comentário. Além do mais nenhum blog tirando os de tutoriais monótonos recebe não é mesmo? Só escrevi para deixar registrado que quando todos os bons e fortes tiverem partindo não digam que ninguém os avisou sobre nada.
Se você leu essa postagem inteira gostaria de agradeçer de todo o meu coração e dizer que se fosse por você a blogsfera ainda teria um futuro. Você, pessoa que leu tudo se puder comentar essa carinha c: para podermos saber quem realmente lê. Mas escreva discretamente para outros sem mente perceberem a jogada e copiarem para se acharem.

Mesmo tentando resumir sei que ficou longo. Essa não é toda a minha explicação para blogsfera, e sei que muitos inteligentes entenderão de quem eu trato acima. Mas ninguém pode vir reclamar porque eu não disse nome de ninguém em momento algum.

Beijos a todos, espero que tenhamos esperança e força e então juntos, vamos salvar a blogsfera das mãos da pessoa má.



13 comentários:

  1. Defende de uma opinião mas também a contraria. Concordo nalguns pontos referidos no texto mas também há certas discordâncias c:
    eu não gosto (sinceramente) de blogs que só postam goodies porque 99% do conteúdo nem foram os blogueiros que o criaram.
    realmente quando li o título pensei que iria fazer como todos os outros blogs mas achei engraçado porque referiu isso mesmo na pequena introdução. Acho que o tema foi abordado de uma forma original e não algo que já se viu em dezenas de outros blogs
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, para ser bem sincera o tipo de blog que eu menos gosto é de Goodies *u* Obrigado por ler tudo flor, muito bom saber. Beeijos

      Excluir
  2. Como é possível você nao gostar de ferrero roche , desculpa so ter prestado atenção nisso .

    Beijos Aninha
    By : Marinara ~

    http://candy-dreeam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um ponto de vista muito interessante. Confesso que concordo em partes. "Pessoas novas VS Pessoas ruins". Nem sempre pessoas novas são boas e tampouco todos os blogueiros experientes são ruins.
    Beijos
    Srta Veneno

    ResponderExcluir
  4. Esse ponto de vista quase ninguém aponto, concordo muito com você c:
    Realmente a blogosfera está sim melhorando, mas junto com isso está piorando. Vi a partida da Gih e fiquei muito triste, mas ainda bem que a Lary voltou. Todo mundo julga as pessoas que são iniciantes de burras, e ruins, mas a maioria nem é. Ótimo testo.
    Beijos,
    www.flowerofcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concertando erros de ortografia haha:
      *quase ninguém apontou
      *Ótimo texto
      Cruzes, o que eu tava pensando haha? Desculpa aí c:

      Excluir
    2. aushauhsas, que nada adorei seu comentário *uu*

      Excluir
  5. Amore, faço uma idéia de quem está falando, se for da dona de um certo blog que há um tempo alcançou os 3.000 seguidores, concordo c: Essa certa pessoa não responde comentários, não retribui, não sei como é tão famosa! Acho que deveria dar mais atenção aos novatos!

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada